Onde se hospedar em Havana

Havana oferece possibilidades de hospedagem para todo o tipo de viajante: de gringos llenos de plata até mochileros contando cada moeda, não existe uma divisão clara de região para cada orçamento na cidade, como há em muitos outros lugares. Talvez porque o mesmo não se veja nem mesmo entre os cubanos em Havana, sem a divisão de classes explícita como estamos acostumados.
O que se pode dizer, sim, é que há uma região da cidade que aglomera a maior parte dos turistas – onde os carros antigos são mais lustrosos e qualquer cubano fumando um charuto se torna atração. Havana Vieja é esse bairro, e mesmo que você não se hospede por lá, inevitavelmente as andanças pela cidade te levarão para esses lados.

Um pouco mais distante da comercialização da vida cotidiana dos cubanos, é no centro de Havana que os turistas se misturam com o funcionamento normal da cidade – que não foi montada apenas para satisfazer as necessidades de quem vem de fora. Há 20 minutos a pé de Havana Vieja e 5 do Malecón (o mais próximo de uma versão cubana do calçadão de Ipanema que você vai encontrar), está a Casa Mirella para Mochileros.

dsc01287

Essa casinha avermelhada é o lar da de Mirella, em Centro Havana. Talvez você também se sinta em casa, logo menos.

Cuba é um país que ainda não entrou no ritmo mochilero, e por isso é muito difícil encontrar hostels pelo país. Em Havana, sim, existem algumas casas com dormitórios, com atraentes preços de 8 CUC (quase o mesmo preço em dolar, convertindo) por noite. Principalmente para quem busca companhia, é um ótimo lugar para conhecer outros viajantes; para quem pretende seguir viagem sozinho é um ótimo lugar para economizar alguns CUCs; para quem quer conviver com uma família cubana, como nas Casas Particulares que se espalham pelo país, também é uma oportunidade.

dsc01285

Uma parede com comentários muito apaixonados e enfáticos de seus visitantes.

Além de serem muito hospitaleiros, na casa de Mirella você mata todas suas dúvidas sobre locomoção dentro do país e formas mais baratas de viajar. As três gerações da família que compartilham a casa com aproximadamente 25 viajantes por dia te garantem uma boa estadia em Cuba.
Os contras: se você já chega acompanhado em Cuba, talvez valha mais a pena dividir um quarto em uma Casa Particular, normalmente por 25 CUC, com banheiro e ar condicionado.

Indico a casa de Mirella simplesmente por acreditar ser um lindo lugar para iniciar sua viagem por Cuba! E quem passar por lá, por favor diga que a Julia L. manda um abraço 🙂

Informações de contato e reservas

Hostal Habana Mirella

mirella69@nauta.cu

Telefone +53 7 8781538
Celular +53 5 3250497
San Miguel #1015 entre Infanta y San Francisco, Centro Habana

Recomendo que reservem com antecedência, pois o hostel está, via de regra, sempre lotado!

Importante: há outra pagina do mesmo hostel no facebook e é possível fazer reserva através do site Hostel World. A Mirella me pediu que não divulgasse esses links pois não são páginas administradas por ela, e ela não garante a reserva!

Você pode também gostar de…

banner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s